Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

ÍDOLO AZUL



 Contra o Flamengo vi alguns torcedores se voltarem contra um dos maiores ídolos do nosso Cruzeiro, o goleiro Fábio. Com a camisa celeste ele "só" fez 420 jogos, coisa rara no atual mundo do futebol, onde jogadores passam poucos meses no clube, não criam identificação alguma e vão embora. Tive o prazer e tenho muito orgulho disso de ter convivido com esse cara por 3 anos e posso afirmar é um sujeito de caráter e muito trabalhador.

Eu nem precisava estar aqui escrevendo sobre isso, mas vamos lá. Quantas foram as vezes que a diretoria juntamente com o treinador deram folga geral para os atletas e o Fábio solicitou ao seu treinador,  Robertinho, que comparecesse a Toca II para treinar, não foi uma nem 2 vezes não, isso acontece quase sempre, e olha que o goleirão tem dois filhos lindos, poderia estar curtindo em casa a meninada, mas não, prefere aprimorar sua técnica para quando for exigido corresponder a altura.

E não para aí, sempre atende aos fãs com a maior paciência, e não importa o tamanho da fila enquanto tiver torcedor ele está lá, tirando fotos, autógrafos e dando a devida atenção ao torcedor.

Mas voltando ao jogo do Flamengo, o Fábio falhou? Falhou, e vc nunca falhou? Como pai, como filho, como funcionário, nunca errou? Meus parabéns e quero logo conhecê-lo, porque meu amigo você é Jesus Cristo, só tome cuidado, ele veio à Terra para nos salvar e morreu na cruz.

O goleiro que alguns criticaram tem história com o clube, 5 anos de dedicação, se recebeu propostas para sair do clube? Eu não sei, mas com certeza ele deve ter recebido muitas, mas ele ficou e foi tomando amor pelo clube e hoje posso garantir ele ama o Cruzeiro e a cidade de Belo Horizonte, não só ele, mas a sua família também.

Tenho certeza que os que criticaram contra o Flamengo o aplaudiram de pé contra o Avaí, que partida perfeita do nosso goleiro, nos salvou mais de uma vez como ele já o fez em várias outras oportunidades. Sempre irão ter os mais críticos que vão falar que ele é um goleiro que não tem estrela, mas espera aí, além dele tem mais dez em campo, se às vezes as coisas não acontecem como nós torcedores esperamos é porque do outro lado tem um adversário com a mesma vontade que temos: a de vencer.

Então caros torcedores, ídolo não pode ser vaiado, tem que ser apoiado, porque precisamos dele. Já presenciei antes de jogos, momentos antes da equipe subir para o gramado, o nosso goleiro falando com os jogadores e suas palavras, são emocionantes, motivadoras, mas às vezes, muito poucas vezes a vitória infelizmente não vem ou porque o time não esteve num dia inspirado ou porque o adversário foi melhor, acontece, o futebol é assim. Quem me dera ver o Cruzeiro ganhando sempre.

Então fica aqui o meu agradecimento, valeu Fábio, obrigado por todos os serviços prestados e que você continue defendendo nossas cores com essa paixão que você sempre demonstra nos jogos.

2 comentários:

  1. Fábio é idolo. E o que eu sempre costumo falar: se a bola chega nele, eh pq 10 outros nao seguraram. Atuaçao DE GALA contra o Inter. Parabens, naçao azul. Temos o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Muitos acharam fantástico o fato do jogador Farias alugar uma quadra para treinar, mas poucos sabem que o Goleiro Fabio e seu treinador já o faziam a muito tempo. Nao foi atoa que ele é o goleiro numero 1 do Brasil, este veste a camisa do Cruzeiro mesmo! Temos mais que honrar o profissional maravilhoso e o ser humano ímpar que ele é.
    Obrigada Fábio por tudo

    ResponderExcluir