Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A ENTRADA DA CASA É PELA PORTA DOS FUNDOS


Trabalhei na base por 2 anos, no primeiro tive o prazer de trabalhar com um dos maiores profissionais que existem no futebol, ético, honesto e o principal conhece de futebol como poucos, o grande amigo Sr Ricardo Drubscky, chamado respeitosamente por mim, como Paitrão.

A nossa categoria de base era motivo de orgulho, o time Júnior no ano de 2007 conquistou pela primeira vez a Copa São Paulo, na mesma temporada o Campeonato Brasileiro sub 20 também foi nosso. Os profissionais que lá trabalhavam todos com formação académica, pessoas gabaritadas, preparadas para ensinar as bases que fundamentam o futebol, como também qualificados a cuidar dos anseios de jovens mentes cheias de sonhos e esperanças.

Tudo ia bem até o dia que o Sr Zezé Perrella resolveu mudar tudo, o excelente profissional Ricardo Drubscky foi para a Toca II, criaram um cargo para ele, já que alguma explicação tinha que ser dada aos amigos da imprensa e ai veio o celebre desconhecido o Sr Dimas Fonseca o novo Diretor das Categorias de Base do Clube e com ele a sua comitiva, toda vinda da Bahia encabeçada pelo Sr Newton Mota. Profissional questionado por todos os clubes que passou.

Me recordo que no primeiro discurso do novo diretor ele veio com o seguinte papo: “Não tenho formação acadêmica, mas tenho uma empresa bem sucedida, venho para continuar o bom trabalho do meu antecessor e bla, bla, bla”. Na pratica foi um desastre.

Newton Mota transformou a Toquinha em uma verdadeira bagunça, atletas vinham e iam, profissionais com anos de casa e de otimos serviços prestados foram mandados embora, entre eles Enderson Moreira, o grande campeão da Copa SP e do Campeonato Brasileiro sub 20,  para a chegada de pessoas que até podiam entender de alguma coisa, menos de futebol. Para exemplificar chegou um preparador físico que era um ex PM, que só gritava com os meninos mas colocá-los em forma para as partidas, nada.

Pois é e em um espaço de tempo curtíssimo essa turma conseguiu “detonar” com a nossa base, para a turma da Bahia foi otimo, vários dos seus garotos assinaram contrato profissional com o clube, equanto os nossos atletas, criados na casa, foram colocados para “escanteio”. A ponto de alguns que hoje figuram no time profissional, ansiarem por novos ares, ainda bem que deu tempo de convence-lo a ficar.

Hoje essa celebre desconhecido, o Sr Dimas Fonseca junto com seu assessor Guilherme Mendes estão conseguindo fazer o que fizeram na Toquinha, jogar o nome e a estória do clube no lixo e para recuperar amigo, demora, como demora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário